quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Mina de Sampa

O que acontece é que todos os dias nada acontece, e nada é muito, muito vazio! Alguém aqui já percebeu como o nada e o vazio são pesados? Deveriam ser leves, um vácuo existencial, mas não são. O nada é cheio de algo que não sei bem o quê, e pesado. É pesado, e sobre o peito, não nos deixa arfar. O vazio quase explode, tão cheio de angústia que é. É engraçado chamar o vazio de vazio: ele é entupido de nós mesmos! Sentir vazio é estar cheio de si. Sentir que nada acontece é aguentar o peso do mundo em seu peito. Isso deve ser culpa! Talvez seja medo...

Estava no meu twitter matinal e vi um comentário de Rita Lee: "Impaciência é sinal de pressa, pressa é preocupação, preocupação é medo, medo é o pecado original". Li sem querer, não a sigo pra não encher minha TL, mas a amo. Rita Lee não é desse mundo, fato! Vi o comentário pq hoje é aniversário de São Paulo, não há como pensar em um sem lembrar de outro! Sem contar que uma amiga mandou o clipe "As minas de Sampa" e a lembrança de que sou uma. Gosto de São Paulo e o anonimato que ele me proporciona. Uma cidade cheia de vazios, e com isso eu me identifico.

Odeio ter medo. Sim, o medo me preocupa, me acelera, me impacienta, me deixa ansiosa. Ansiosa! Há quem me defina como tranquila, eu me defino como tranquila, mas é uma máscara. Sou ansiosa, e vivo em pecado. Pecado da preguiça, da gula, da avareza, da luxúria, da ira, da inveja e soberba. Agora Rita Lee me arrumou o pecado do medo, oito pecados que fazem de mim o que eu sou, esse congestionamento de nadas infinito.

Oito! Oito me lembra mesmo o infinito, todas as possibilidades inexistentes, como um céu brilhante e intocado. Adoro céus estrelados. Aquele tapete de céu que nos afixa o olhar e apaixona. Tenho uma relação eterna e perfeita com o céu. Está lá para sempre pra mim, pq sei que é intocável a todos. Ninguém pode estragar, qq um pode tê-lo também, mas será sempre o meu imaculado céu, base das virtudes do mundo e guardião de meus mais secretos segredos e silêncios - aqueles que nem mesma eu vasculhei.

Ironicamente o número 8 representa o que está em equilíbrio: a Justiça! Anúbis julga os mortos através de uma balança: de um lado o coração do iniciado, do outro uma pena. Ah, Anúbis, não julgue meu coração. Sua pena voaria tão longe que alcançaria minhas estrelas. Não as tire de mim, não as macule! Até seria bacana ter uma constelação em forma de pena, virar uma figura mitológica intocada, mas não agora.

Agora eu quero descer ao Anhanguera, virar ponto na multidão, talvez ser assaltada, talvez beijar na boca, correr pra República a noite e ver Ney Matogrosso. Hoje é dia de São Paulo, bebê. E eu sou uma Mina de Sampa!




 

5 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk valeu mina!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Ai, que bom q aqui dá pra fazer isso, excluir. Se vc já havia lido o comentário anterior, não se chateie, é q sou indecisa por natureza. Vou recomentar, acrescentando...
      Que bom q eu tenha um dedinho nessa postagem, acho q tenho né?!
      Bom Suzanne, é verdade que Rita não é desse mundo, mas creio q nenhum de nós somos desse mundo. Estamos de passagem por essas águas, somos constantes navegantes, uns melhores, outros piores, mas todos navegantes, até alcançarmos o porto final, se é q há.
      E se medo for pecado, além dos triviais, como peco! Vivo medos constantes, tenho vencido alguns, estar aqui, a me relacionar e comunicar virtualmente é um pequeno exemplo disso. Engraçado que assim como vc, tb sou super ansiosa e transmito, ao menos dizem, paciência e serenidade, eu q sei, e nem sei, o q está pulsando, explodindo dentro d mim, é, realmente, uma insustentável leveza do ser...
      Ah, e Rita Lee é super mesmo, eu a sigo no twt e certa feita respondi um twt dela, ela retornou e disse q deu 'mo valor na frase' e passou a seguir-me, na boa, fiquei boobaa, por um instante virei um ponto, de exclamação, na multidão. Bjs.

      Excluir
    2. poxa, não li o coment anterior. Na próxima, sugiro que não exclua, escreve a reescreva, mas não exclua!
      (adoraria ser seguida pela Rita Lee... rs)
      bjs

      Excluir