sábado, 27 de agosto de 2011

Pílula Anticoncepcional x Máquina de Lavar

Hoje em sala de aula, nem saberia explicar os motivos sem me alongar, o que seria inclusive desnecessário, surgiu o comentário que, para muitas mulheres, a máquina de lavar é uma invenção de benefício feminino com maior valor que a pílula anticoncepcional. Concordei de cara!
Senhoras, se fosse da vontade feminina apenas transar sem engravidar, o mundo seria lésbico. Sei que muitas vão dizer que a liberdade sexual mudou o universo feminino, que nos tornamos donas do nosso corpo e vontades, que ganhamos o direito de escolha. Ora, era o objetivo feminista transar com muitos homens sem engravidar? Não creio. Aliás, creio mais que esse era o objetivo masculino: Mulheres que transam deliberadamente, sem compromisso, sem muitas vezes satisfazer suas necessidades de relacionamento, muitas vezes frustradas, mas que acreditam estar num exercício de liberdade sexual. Ponto para os homens!
Já a máquina de lavar proporcionou, como algumas outras coisas (por ex a Segunda Guerra), que as mulheres pudessem sair de casa. Podendo sair de casa, podendo trabalhar nas ruas, ganhamos a autonomia que necessitávamos para não precisar dos homens. Não precisando dos homens, podemos ser lésbicas, então pra que pílulas anticoncepcionais?
Ok, ok, paremos de campanha comprovante de que toda mulher independente hétero é burra e voltemos a máquina de lavar. O sonho feminino nunca foi ir pra balada transar com estranhos de forma descomprometida. Nosso sonho era ter autonomia dentro de uma relação e não deixar de ter uma. A autonomia nos foi garantida pela máquina de lavar roupas, que nos permite até hoje estar nas ruas sem a escravização de outros seres humanos em nossas casas. Porque ser “do lar” é ser cativa, mesmo como atividade comercial.
E era isso que eu tinha pra hoje!